Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Hubjus: Servidores da Justiça Federal da 5ª Região participam de Festival de Aprendizado

23/11/2021 às 17:57:00

O termo “inovação” tem sido cada vez mais constante no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). Na busca pelo aprimoramento e pela evolução dos serviços prestados aos cidadãos, a JF5 tem desenvolvido diversos projetos inovadores, os quais foram apresentados, na tarde desta terça-feira (25), durante o Festival de Aprendizado, promovido pelo curso Hubjus/WeGov. Temas como Segurança, Visual Law e Gamificação foram abordados durante o evento, que foi realizado de forma on-line.

Os servidores foram divididos em quatro grupos. O primeiro expôs sobre o tema “Cercamento Digital”, que visa a utilizar um sistema de câmeras inteligentes para viabilizar um monitoramento integrado, ampliando a eficiência da segurança institucional. Em seguida, foram apresentadas as iniciativas que utilizam o conceito de Visual Law. A prática torna os documentos jurídicos mais compreensíveis ao cidadão, utilizando elementos gráficos para deixar as mensagens mais claras.

 Já o terceiro grupo tratou do tema Gamificação, com intuito de trazer o jogo para a realidade, promovendo, através de ações lúdicas, um maior engajamento e motivação para as equipes de trabalho. Por fim, foram apresentadas dicas sobre como “configurar a mente” (mindset) para a inovação e agilidade no setor público.

O Festival de Aprendizado continua no próximo dia 30/11. A programação contará com apresentações sobre a utilização de ferramentas digitais, como Miro e Microsoft Teams, além de exposições sobre Design Thinking e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos processos de trabalho.

Qualquer servidor da Justiça Federal da 5ª Região pode acompanhar o evento. As inscrições para o Festival de Aprendizado são gratuitas. Participe!.


Autor: Divisão de Comunicação Social - TRF5

 Imprimir 

Top