Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Corregedoria inicia atividades de correição na Justiça Federal em Alagoas

08/09/2021 às 17:42:00

Dando prosseguimento ao calendário aprovado para o biênio 2021-2023, a Corregedoria da Justiça Federal da 5ª Região realizou, nesta quarta-feira (8), por videoconferência, a abertura da correição na Seção Judiciária de Alagoas (SJAL). 

A primeira fase dos trabalhos na SJAL, que ocorrerá até o dia 19/08, abrangerá a análise do andamento dos processos eletrônicos, selecionados por amostragem, e será realizada de forma remota, com a utilização dos sistemas eletrônicos Instant e Creta. Já a parte presencial das atividades ocorrerá entre os dias 20 e 24/09, destinando-se à visitação e à conferência das estruturas físicas (prédios), mobiliário, equipamentos e procedimentos. Haverá, ainda, fiscalização do funcionamento dos setores integrantes da Seção Judiciária de Alagoas e das Subseções localizadas no interior (Santana do Ipanema, Arapiraca e União dos Palmares),

O estabelecimento de um diálogo mais estreito e direto com os juízes federais e servidores, com vistas ao aperfeiçoamento do serviço judiciário, também será um dos focos dos trabalhos. Durante o evento de abertura, o corregedor-regional da 5ª região, desembargador federal Élio Siqueira, que coordena as atividades, destacou a importância do trabalho correicional e a necessidade de atuação conjunta com os juízes de primeiro grau, para o enfrentamento das dificuldades e o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Participaram da abertura das atividades o juiz federal auxiliar da Corregedoria, Rodrigo Araújo, magistrados da SJAL, além de servidores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Representantes do Ministério Público Federal (MPF), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também acompanharam o encontro.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top