Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

TRF5 adere à campanha Junho Vermelho

01/06/2021 às 13:42:00

Você sabia que, desde o início da pandemia da COVID-19, está sendo observada uma significativa queda nos estoques dos hemocentros? A situação atual é preocupante, já que, sem doadores suficientes, não há como os bancos de sangue cumprirem suas funções.

Buscando incentivar o espírito de solidariedade entre seus colaboradores e visando a contribuir com a redução do problema em questão, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aderiu à campanha Junho Vermelho e realizará, neste mês de junho, uma série de ações alusivas ao movimento.

Durante o período, o edifício-sede da Corte será iluminado na cor vermelha, para chamar a atenção do público em geral sobre a importância da doação de sangue. Além disso, uma marca interna da campanha foi elaborada pela Divisão de Comunicação Social, que será disponibilizada para todo o corpo funcional, pela Secretaria Administrativa, a fim de que seja utilizada em suas correspondências ao longo do mês.

A ação contará, ainda, com a divulgação de informativos periódicos, com dados gerais sobre o processo de doação de sangue, as medidas de segurança atualmente necessárias, as condições para ser um doador e a relação dos locais disponíveis para doação no Estado de Pernambuco.  Também serão indicados vídeos com depoimentos de pessoas que passaram recentemente pela experiência de doar sangue.

Junho vermelho - Criada em junho de 2015 pelo Ministério da Saúde, a campanha Junho Vermelho tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância da doação de sangue.


Autor: Núcleo de Assistência à Saúde do TRF5

 Imprimir 

Top