Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Corregedor do TRF5 se reúne com coordenadores dos CEJUSCs

15/04/2021 às 16:22:00

O novo corregedor da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), desembargador federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, promoveu, na terça-feira (13), a primeira reunião telepresencial do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). Participaram os magistrados coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) de Alagoas, juiz federal Sérgio Wanderley; de Aracaju/SE, juiz federal Pedro Sudário; de Fortaleza/CE, juiz federal Dartanhan Rocha; de João Pessoa/PB, juíza federal Adriana Carneiro; Recife/PE, juíza federal Nilcéa Maggi; do Rio Grande do Norte, juíza federal Gisele Leite; e de Petrolina/PE, juiz federal Arthur Napoleão.


Na ocasião, foram apresentados os projetos e as demandas de cada CEJUSC. Os juízes coordenadores também expuseram suas experiências e os desafios enfrentados. Élio Siqueira assegurou que irá se empenhar para executar as prioridades da sua gestão, a partir das sugestões e iniciativas dos coordenadores.


O corregedor informou, ainda, que pretende estudar a implantação da Justiça Restaurativa no âmbito criminal. Além disso, destacou, já como resultado da reunião, que vai realizar um levantamento das diretrizes normativas que viabilizam a implantação de novos cursos de formação de conciliadores, mediadores e instrutores, com a finalidade de se obter o credenciamento do Tribunal junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).


Coordenadores - A Presidência do TRF5 publicou, também na terça-feira, o Ato nº 152/2021, designando para o exercício das funções de coordenadores dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) da Justiça Federal de 1º Grau da 5ª Região os mesmos magistrados do biênio anterior, com acréscimo da juíza federal Emanuela Mendonça Santos Brito, para o CEJUSC de Campina Grande/PB.

Confira a íntegra do Ato nº 152/2021:


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top