Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Soraria Caio se despede do TRF5

08/04/2021 às 20:51:00

Colegas da ex-diretora organizaram um chá da tarde virtual

Diretora da Secretaria Administrativa do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 por mais de 10 anos, Soraria Caio se despediu, hoje (8/04), dos colegas do Judiciário. Servidora pública há mais de 30 anos, ela decidiu se aposentar em março 2021.

Para homenageá-la, gestores das unidades administrativas do TRF5 e servidoras da Diretoria Geral (DG), setor do qual Soraria também já foi diretora, organizaram um chá da tarde virtual surpresa, ao qual compareceram quase 80 pessoas, a exemplo do presidente da Corte, Edilson Nobre, dos desembargadores federais Rogério Fialho e Carlos Rebêlo, da desembargadora federal emérita Margarida Cantarelli, da juíza federal Joana Carolina Lins Pereira e do juiz federal auxiliar da Presidência, Marco Bruno Miranda. Gestores do TRF5 e das Seções Judiciárias de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe também prestigiaram o evento.  

“Trata-se de uma homenagem singela, mas das mais merecidas. Soraria deixa uma marca de dedicação, é um exemplo a ser elogiado e seguido. Parabéns pelo dever cumprido”, afirmou Edilson Nobre.

Rogério Fialho recordou alguns episódios nos quais precisou do apoio de Soraria, desde o seu ingresso na Justiça Federal. “Ela sempre fez tudo com muita responsabilidade e muito empenho, é daquelas pessoas que vestem a camisa da Justiça Federal”.

“Soraria tem como característica a dedicação ao trabalho, com zelo e competência. Ocupando os mais altos cargos administrativos, exerceu-os com verdadeira devoção, algumas vezes até com sacrifício pessoal”, elogiou Cantarelli.

“Assim como uma estrela, é muito valioso para qualquer magistrado ou servidor que ingressa numa instituição saber que tem uma pessoa que está à frente de assuntos importantes e que atua pautada pela ética, pela dedicação, pela transparência. Não é só uma garantia de tranquilidade, mas de inspiração”, assegurou Joana Carolina, que falou em nome das Seções Judiciárias da 5ª Região.

A juíza federal também informou que Soraria vai integrar o Conselho Deliberativo definitivo  do TRFMED, considerando que ela fez parte de todo o processo de transição do plano de saúde privado para o programa de Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região. Soraria foi indicada pelo presidente do TRF5, de acordo com o art. 39 da Resolução Pleno nº 11, de 22 de outubro de 2020, que aprovou o regulamento do TRFMED.  
 
Homenagearam-na, ainda, as colegas Telma Motta, diretora-geral do TRF5; Mariângela de Barros Luz, chefe de Gabinete da Presidência; Simone Pontes Chateaubriand, chefe de Gabinete do desembargador Rebêlo; e os colegas Onaldo Mangueira, diretor da Subsecretaria de Pessoal; e Marcos Netto, assessor especial do desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima. Todos foram unânimes em afirmar que Soraria deixa uma marca de carinho, tranquilidade e amorosidade na história do TRF5.

Emocionada, Soraria revelou estar bastante surpresa. “Vivemos e fizemos muitas coisas boas. Que bom que saio deixando tantos amigos. E, agora, seguiremos contribuindo com o TRFMED, que é o plano que todos nós queremos. Estou muito feliz!”.

Durante o encontro também foram exibidos três vídeos: um produzido pela DG, com depoimentos e fotos, que rememoraram a trajetória de Soraria; um produzido pela servidora Lúcia Carvalho e pelo diretor da Secretaria Judiciária, Valfrido Santiago, no qual eles interpretaram a canção “Cuidar”, de autoria da servidora Márcia Marinho e de Valfrido; e, por fim, a gravação da música “Tocando em frente”, de Almir Satter, executada pela servidora Lisiane Ramalho e seu marido, Geber.   

Soraia também foi presenteada com um scrapbook, feito por Clara Moreira, cerimonialista do TRF5, e uma cesta de chá da tarde. Para envio dos presentes para a casa dela, o TRF5 contou com o apoio dos filhos da servidora aposentada, Gabriela e Vinicius.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top