Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

JFRN sedia abertura da primeira turma regional de Residência em Tecnologia da Informação

05/10/2021 às 17:51:00

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte sediou a abertura da primeira turma regional de Residência em Tecnologia da Informação. Serão mais de 50 alunos, sendo 14 deles servidores do Judiciário Federal, que participarão dentro da formação interna.

O desembargador federal Rubens Canuto, que integra a Rede de Inovação JF5, lembrou que o projeto de residência surgiu na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, agora começa a expansão regional. “E logo estará nacionalmente”, destacou.

O diretor do Foro da JFRN, juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, falou da alegria do projeto nascido na Seccional potiguar, que está sendo implantado regionalmente. Já o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz, agradeceu ao Judiciário da 5ª Região pela confiança no trabalho que começa a ser desenvolvido. O diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), professor José Ivonildo Rego, chamou atenção para a formação promovida a partir do IMD e a importância da parceria com a Justiça Federal.

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Marco Bruno Miranda, detalhou que a turma de residente estará atuando com as Seções Judiciárias de toda a 5ª Região, sendo uma para cada Estado (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de duas diretamente para o TRF5.

O evento contou com a participação de Paulo Costa, que integrou a primeira turma de residência da JFRN e trouxe um depoimento sobre o seu crescimento profissional a partir do aprendizado no Judiciário Federal potiguar.


Autor: Ascom/JFRN

 Imprimir 

Top