Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Integrantes da Justiça Federal da 5ª Região participam do Enastic

07/04/2021 às 15:56:00

Os desafios da transformação digital será o tema de mais uma edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Federal (Enastic), promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com o Judiciário Exponencial. Pelo segundo ano, o evento contará com uma edição on-line, que será realizada nesta quinta (8) e sexta-feira (9). Participam dos debates o juiz federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Marco Bruno Miranda, a juíza federal Cíntia Brunetta, da Seção Judiciária do Ceará, e a diretora de Tecnologia da Informação do TRF5, Fernanda Montenegro.

As atividades do primeiro dia de debates começam a partir das 8h30, com a saudação de boas-vindas, seguida da abertura oficial do evento, realizada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Humberto Martins. No mesmo dia, a partir das 10h50, Fernanda Montenegro participa do painel “Inteligência Artificial: atenção aos vieses algorítmicos”, juntamente com a juíza federal e assessora no Supremo Tribunal Federal (STF), Caroline Tauk, e com o diretor de políticas públicas da Microsoft, Elias Abdala. Ainda na quinta-feira, a partir das 17h25, Cíntia Brunetta ministra palestra sobre “Tecnologias emergentes no Poder Judiciário”.

Encerrando a programação do dia, Marco Bruno integra os debates do painel “O futuro das execuções fiscais – tecnologia e inovação”. O magistrado debaterá o tema com o juiz federal auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcus Lívio Gomes, além da procuradora e do procurador da Fazenda Nacional Rita Dias Nolasco e João Grognet.

O evento conta com vários outros painéis e palestras, que abordarão temas diversos, entre eles: “Transformação Digital: Desafios 2021”, “Soluções Tecnológicas em Nuvem”, “Como o código aberto pode acelerar a transformação digital no setor público”, “PJe, uma plataforma multisserviços”, “Regulação da internet e utilização dos dados pessoais para efeitos” e “Ameaça invisível: segurança da informação em pauta”. 

As inscrições para participar do evento estão abertas e são gratuitas. A programação completa está disponível no site do Judiciário Exponencial.

Lançamento de livro – Na sexta-feira, a partir das 9h, haverá o lançamento do livro “Estratégia Adaptativa”, do escritor Sandro Magaldi, em parceria com José Salib Neto. Magaldi realizará palestra especial sobre a obra, destacando a filosofia desenvolvida na publicação. O livro apresenta um modelo alinhado com as constantes transformações do mundo e propõe um pensamento estratégico voltado para as demandas exponenciais que se distanciam cada vez mais do mundo tradicional e linear.  

(Com informações da Ascom/CJF)


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top