Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

Diretores de Foro da 5a Região se despedem do desembargador federal Vladimir Carvalho

29/03/2021 às 18:31:00

Hoje (29) foi o último dia do magistrado como presidente do TRF5

Os diretores de Foro das seis Seções Judiciárias que compõem a Justiça Federal da 5ª Região (JF5) se reuniram, no início da tarde desta segunda-feira (29), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho. O objetivo foi se despedir do magistrado, que encerra o mandato hoje, após dois anos à frente da gestão da Corte, e passa o comando do Tribunal para o desembargador federal Edilson Nobre. A juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, e a vice-diretora de Foro da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), Niliane Lima, também participaram do encontro telepresencial.

A tranquilidade e a segurança com que Carvalho conduziu os trabalhos na JF5 durante o período de pandemia da Covid-19 foi consenso entre os participantes, além do trabalho realizado pela juíza federal Joana Carolina, enquanto auxiliar da Presidência. Os magistrados, destacaram, ainda, a importância da colaboração entre os integrantes das Seções.

O diretor de Foro da SJCE, juiz federal Alcides Saldanha, parabenizou Carvalho pela gestão no biênio 2019-2021. “Foi uma gestão que enfrentou desafios inéditos, mas a tranquilidade, as ações ponderadas do presidente e a liberdade que deu aos diretores de Foro para conduzir os trabalhos ajudaram muito. Agradeço, também, a Joana Carolina, que sempre foi uma escuta ativa e exerceu seu papel com total maestria”.

Representando a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), o diretor de Foro, juiz federal Carlos Wagner, também deixou um registro de agradecimento. “Foi uma gestão muito desafiadora, que nos forçou a pensar diferente e que trouxe grandes avanços para a Justiça Federal da 5ª Região. Essa gestão deixa um legado importante, que foi o TRFMED, um projeto pensado, planejado. Presto, também, uma homenagem a toda a equipe da gestão, na pessoa de Joana Carolina, que soube articular muito bem os trabalhos e resolver os mais difíceis problemas”, pontuou.

Já o diretor de Foro da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), juiz federal Bruno Teixeira, agradeceu a confiança dada aos gestores para conduzir os trabalhos nas Seções vinculadas. “Agradeço por toda a confiança e por abraçar as causas da Seção Judiciária da Paraíba. Uma grande marca dessa gestão foi a contenção de urgência das demandas, fazendo com que muitos atos já chegassem até nós com soluções”, ressaltou Teixeira.

O juiz federal Frederico Azevedo, diretor de Foro da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), também fez o registro de agradecimento. “Em nome da Justiça Federal em Pernambuco, agradeço todo o apoio do desembargador federal Vladimir Carvalho e da juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, que nos passaram a tranquilidade necessária para realizar os trabalhos nas Seções”, avaliou.

O diretor de Foro da Seção Judiciária de Alagoas, juiz federal André Monteiro, disse estar honrado por participar da gestão. “Foi uma honra e fico agradecido pela confiança depositada em nós. O desembargador federal Vladimir Carvalho tem uma característica importante: consegue conjugar responsabilidade com descontração, o que nos deixa mais à vontade para trabalhar. Joana Carolina dispensa palavras; possui um trabalho muito reconhecido no Tribunal”.

Já o diretor de Foro da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE), juiz federal Ronivon Aragão, também parabenizou o magistrado e a magistrada pelo desempenho à frente da Corte, durante o biênio. “Joana é dotada de uma paciência infinita e de uma capacidade de trabalho invejável. A pandemia trouxe um fator absolutamente decisivo para a alteração de relações na Administração Pública, na administração de uma forma geral, nas relações de convivência e na forma de gestão. E o desembargador Vladimir Carvalho transcorreu bem nesse mar revolto”, pontuou.

A juíza federal Niliane Lima avaliou que o período foi de grande aprendizado. “Agradeço a Joana por toda a escuta. Não foram poucas as vezes que me senti presenteada por trocar experiências com ela. Parabenizo o desembargador federal Vladimir Carvalho pela gestão serena, que nos trouxe uma sensação de segurança. Obrigada pela oportunidade e pelo tempo de aprendizado”.

Joana Carolina agradeceu os elogios. “Saio com a sensação de missão cumprida. Foram dois anos de muitos desafios e fico feliz por ver o feedback positivo de todo o esforço que fizemos para que tudo desse certo. Agradeço à Presidência por toda a confiança que me foi depositada e aos diretores de Foro. O que seria da Administração da Justiça Federal da 5ª Região sem a mão firme e competente dos senhores? A pandemia deixou marcas na história , mas todos souberam realizar bem essa transição. Também estou feliz por poder fazer amigos em lugares distantes, mas que têm os mesmos desafios, experiências e alegrias”, destacou a magistrada.

Por fim, Carvalho ressaltou o trabalho em conjunto do TRF5 com as Seções vinculadas. “Estou muito grato e honrado por ter trabalhado com os senhores. Não haveria essa tranquilidade se não tivéssemos nas direções de Foro pessoas tão sensatas, competentes e que vestem a camisa da Justiça Federal da 5ª Região. Fico feliz por deixar uma boa lembrança”, finalizou.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top