Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Portal da Justiça Federal da 5ª Região TRF5 Sustentável Selo Justiça em Números

TRF5 distribui kits com máscaras de proteção facial e álcool em gel para servidores

26/03/2021 às 17:59:00

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 deu início a uma importante ação de saúde, considerando a pandemia da Covid-19 e as medidas sanitárias para combater a propagação do vírus. Em uma ação conjunta da Diretoria Geral (DG) com o Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) da Corte, começaram a ser distribuídos kits com máscaras de proteção facial e álcool em gel para os servidores que estão realizando o trabalho de forma presencial.

De acordo com a DG, serão distribuídos mais de mil kits para servidores e magistrados. Cada um receberá duas máscaras e um tubo de álcool em gel, para serem utilizados como instrumentos de prevenção à doença. “A ação é um estímulo para que servidores e magistrados cumpram as normas de prevenção necessárias para combater a Covid-19”, ressaltou a diretora-geral, Telma Motta. A distribuição do material está sendo coordenada pelo servidor Ernani Lucena Maciel, da Subsecretaria de Infraestrutura e Administração Patrimonial (SIAP). 

Essa é mais uma medida adotada pelo TRF5 dentro do conjunto de ações planejadas para garantir a segurança de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da Corte. Além da distribuição do material, o Tribunal já instalou 26 barreiras de proteção em acrílico em unidades que trabalham, prioritariamente, com atendimento ao público, concluiu a aplicação de adesivos para demarcar o distanciamento entre os usuários dos elevadores e disponibilizou álcool em gel em diversos pontos do edifício-sede. Além disso, adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para servidores da saúde e agentes de segurança, como luvas e óculos de proteção, máscaras, protetores faciais (face shield) e aventais; novas toalheiras com sensor para os banheiros e está em processo de aquisição de torneiras com acionamento automático.


Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

 Imprimir 

Top